Amigoo, quem tem cuida.
Contato: 0800 717 3333 | Atendimento 24 horas
Amigoo, quem tem cuida.
Contato: 0800 717 3333 | Atendimento 24 horas

Os pets sentem mais fome no inverno?

Os pets sentem mais fome no inverno

Uma dúvida muito frequente entre tutores na época do inverno é se, assim como nós, os pets sentem mais fome. A médica veterinária Keila Regina de Godoy, da PremieR pet, esclarece a questão: “Não, os pets não sentem mais fome no frio. Alguns incrementam as refeições deles, sem saber que estão contribuindo para um desequilíbrio alimentar, que pode levar a um quadro de obesidade.”

Ainda segundo Keila, o inverno brasileiro é ameno e, por isso, não implica em uma necessidade calórica para os pets. “Onde o frio é bem mais intenso, o organismo do animal tem um gasto energético adicional para manter a temperatura corporal, então eles podem necessitar de um incremento na quantidade da alimentação para suprir as necessidades”, completa.

Vale o alerta: em países tropicais, como o Brasil, o inverno não é desculpa para aumentar a comida do pet! Basta o uso de camas, roupinhas e cobertores para protege-los.

E atenção: nesses meses mais frios é muito importante cuidar da hidratação do pet, pois ele pode sentir menos sede e ingerir menos água. Então, capriche na oferta de água sempre limpa e fresca.

Fonte: Revista Meu Pet

About the author