Amigoo, quem tem cuida.
Contato: 0800 717 3333 | Atendimento 24 horas
Amigoo, quem tem cuida.
Contato: 0800 717 3333 | Atendimento 24 horas

FAQ

Descubra mais sobre nossos serviços e planos.

O que é o Amigoo Pet?

O Amigoo Pet é uma empresa de assistência à saúde para animais domésticos com atendimento em todo o Brasil 24 horas por dia. Os nossos planos são adquiridos pelos nossos clientes para os seus pets e funcionam de maneira muito similar a um plano de saúde, mas com algumas diferenças. As principais distinções são: o nosso cliente poderá utilizar qualquer clínica que quiser; os serviços de cada plano possuem limites financeiros por evento; a liberação de serviços complexos deve ser feita através do 0800 717 3333.

O cliente Amigoo Pet pode ir em qualquer clínica veterinária?

Sim, o cliente Amigoo Pet poderá utilizar qualquer clínica que desejar em qualquer cidade do Brasil, mesmo que a clínica desejada não tenha parceria conosco. Além do cliente poder escolher qualquer clínica, o Amigoo Pet trabalha com uma rede de atendimento com indicações dos nossos clientes e com clínicas credenciadas. O credenciamento das clínicas é realizado somente quando o Amigoo Pet já possui um relacionamento com a clínica e verifica a necessidade. Com este modelo, uma das grandes vantagens dos clientes Amigoo Pet é poder continuar com a sua clínica favorita ou solicitar uma nova para os nossos atendentes. O principal é que o nosso cliente sempre tenha uma clínica para atendimento próximo de onde estiver.

Existe alguma limitação para contratar um dos planos do Amigoo Pet?

Sim, existem algumas limitações para contratar nossos planos. 1. O pet deve ter no máximo 8 anos (7 anos, 11 meses e 30 dias) de idade no momento da contratação, mas depois de contratado, poderá continuar com nosso plano por tempo indeterminado independentemente da idade; 2. É possível contratar no máximo até 3 pets por CPF, e; 3. Os planos são somente para cachorros e gatos.

Pets com doenças preexistentes podem contratar?

A preexistência de doenças não é um limitador para a contratação dos planos, mas o tratamento das preexistências, declaradas ou não no momento da contratação, possuem uma carência de 12 meses da data da contratação.

Qual o procedimento para utilização dos serviços dos planos do Amigoo Pet?

Utilizar os serviços dos planos do Amigoo Pet é muito simples, basta ligar no nosso 0800, informar o CPF do cliente que contratou os planos e solicitar o serviço desejado. Depois disto basta seguir as orientações dos nossos atendentes. Em casos de acidente ou enfermidade a liberação do atendimento é praticamente imediata, já nos casos de serviços não emergenciais, o agendamento do serviço ocorrerá em no máximo 48 horas.

Alternativamente, em casos de acidente ou enfermidade, o cliente Amigoo Pet poderá ir diretamente para a sua clínica de preferência para realizar o primeiro atendimento. Nestes casos o cliente poderá utilizar, sem prévia liberação, a consulta, o atendimento ambulatorial e os exames básicos necessários. Após a realização destes serviços nosso cliente deverá solicitar o reembolso através da nossa central. Os demais serviços, posteriores aos mencionados acima, como exames mais complexos, cirurgia etc, permanecem de liberação exclusiva pelo 0800.

Para obter o reembolso basta ligar no 0800 717 3333 após o primeiro atendimento, nos informar do ocorrido e enviar o laudo do atendimento e a respectiva nota fiscal.

Quando o cliente deve ligar no 0800 do Amigoo Pet?

O 0800 do Amigoo Pet é a ferramenta de liberação de serviços e também um facilitador. Em caso de acidente ou enfermidade o cliente Amigoo Pet poderá optar por ir diretamente a sua clínica veterinária preferida para realizar uma consulta emergencial, o atendimento ambulatorial e exames básicos, a partir daqui, será necessário ligar no 0800 para liberação dos demais serviços, como exames complexos, internação, cirurgias etc. Para obter o reembolso deste primeiro atendimento, o cliente deverá solicitar a respectiva nota fiscal e laudo do veterinário e encaminha-los para nossa central de atendimento.
Adicionalmente, o cliente Amigoo Pet tem a opção de ligar no nosso 0800 antes de ir ao veterinário, nesse caso a nossa equipe fará o encaminhamento para a clínica de preferência do cliente ou mais próxima e já realizará o pagamento pelo atendimento diretamente para clínica. Para liberação dos demais serviços, o 0800 deverá ser acionado após a finalização do primeiro atendimento ou durante este.

Como funcionam os limites dos planos do Amigoo Pet? O que é um evento?

O Amigoo Pet tem como objetivo oferecer o maior número de serviços pelo menor preço possível, mas isto seria impossível de realizar com planos ilimitados. Os nossos planos possuem dois tipos de limites, um global anual e os financeiros por evento.

Limites por evento: é o valor máximo que o Amigoo Pet disponibiliza para o cliente por serviço em um determinado evento. Um único evento pode desencadear a utilização de diversos serviços.

Limite global anual: é o limite máximo por ano que o Amigoo Pet disponibiliza por cliente por plano no Ano.

Evento: é o acontecimento que desencadeia a utilização dos serviços disponíveis nos planos.

Ao estabelecer estes limites o Amigoo Pet oferece para os nossos clientes planos muito completos por mensalidades bastante acessíveis e que atendem perfeitamente as necessidades dos nossos clientes.

O que acontece se o cliente ultrapassar os limites?

Os limites por evento indicam o valor disponibilizado pelo Amigoo Pet para cada serviço do plano contratado. Caso um serviço tenha um custo acima do limite do plano, o cliente deverá arcar com a diferença efetuando o pagamento diretamente para a clínica.
O esgotamento do limite global anual significa que o cliente utilizou todo o valor financeiro disponibilizado pelo Amigoo Pet dentro do plano escolhido e por conta disto o custeio dos serviços pelo Amigoo Pet fica indisponível até o aniversário do plano, momento este em que o limite é renovado.

Quais as formas de pagamento dos planos do Amigoo Pet? E como é feita a cobrança?

Trabalhamos com boleto bancários e cartões de crédito da bandeira Master, Visa, Hiper e Elo. A cobrança é feita mês a mês para não bloquear o limite do cartão dos nossos clientes, funciona como se fosse uma assinatura de revista ou mensalidade de academia.

O que acontece com clientes inadimplentes?

Durante os primeiros 30 dias de inadimplência os planos ficam suspensos e para utilizar os serviços será necessário primeiro regularizar a situação. A partir do 30º dia de inadimplência o plano é cancelado. Mas antes de suspender ou cancelar os planos, o Amigoo Pet entrará em contato com o cliente para encontrarmos a melhor forma de regularizar as mensalidades.

Há um tempo mínimo de permanência nos planos?

Não, nossos clientes poderão cancelar os planos a qualquer momento.