Amigoo, quem tem cuida.
Contato: 0800 717 3333 | Atendimento 24 horas
Amigoo, quem tem cuida.
Contato: 0800 717 3333 | Atendimento 24 horas

Ensine seu cachorro a parar de pedir comida

Ensine seu cachorro a parar de pedir comida

Você sabia que ao dar parte da sua comida para o seu cachorro, você pode fazer com que ele perca o interesse na sua própria comida (na maioria dos casos, ração seca)? Então conheça o que pode ser feito para evitar esse hábito!
Aprenda com esse treino como fazer o seu Amigoo parar de pedir comida (a sua e a dele) na hora das refeições, tornando-o um animal menos insaciável.

· Valorize a comida dele: não deixe disponível o dia inteiro no pote. Estabeleça uma rotina para que o alimento seja consumido logo.

· Não só no pote: brinquedos que também são dispensers de comida são uma boa saída. Assim, ele ficará mentalmente e fisicamente instigado a procurar o próprio alimento, que se torna uma conquista!

· Ignore os pedidos: aqui, não adianta ignorar só por um tempo e ceder depois. Se você decidir ignorar, é preciso se manter firme na decisão, mesmo que o cão fique ainda mais ansioso ou tente furtar comida.

· Incentive novos hábitos: quando for comer, permita que o pet mude o seu comportamento. Antes que ele peça comida, ofereça um brinquedo recheado com petiscos gostosos ou com a própria ração.

· Mude a rotina: em vez de permitir que o cachorro fique em volta da mesa na hora em que a família senta para comer, tente restringir seu acesso ao local com um portão. Você ainda pode ensiná-lo a ficar em um local específico.

· Exercite o autocontrole: ensinar e treinar diariamente comandos como “senta”, “deita” e “fica” tende a ajudar caso o cão seja muito ansioso. Além disso, poderão ser usados no momento em que o animal tentar avançar na mesa.

About the author