Amigoo, quem tem cuida.
Contato: 0800 717 3333 | Atendimento 24 horas
Amigoo, quem tem cuida.
Contato: 0800 717 3333 | Atendimento 24 horas

Dicas para proteger e cuidar de cães e gatos no calor

dicas-para-proteger-e-cuidar-de-caes-e-gatos-no-calor

O verão pode ser cruel para os cães e gatos. Os pets sofrem com as altas temperaturas e é preciso alguns cuidados extras. Confira as dicas da veterinária, especialista em comportamento animal e CEO da Pet Anjo, Carolina Rocha, e saiba como proteger os nossos Amigoos no calor!

  1. Mantenha seu Amigoo hidratado

Ofereça sempre água limpa e fresca. Água de coco e suco de frutas também são indicados, porém não exagere nos sucos, já que contém alta quantidade de frutose. Também não é recomendado oferecer suco de uva ou carambola, pois são tóxicas para cães e gatos.

  1. Atenção ao horário dos passeios

Evite sair das 10h às 15h. Locais sombreados, com árvores e piso com gramas. Cuidado para não queimar as patinhas!

  1. Nunca deixe o pet sozinho no carro

Essa dica vale não somente para os dias de calor. Não deixe o animal sozinho e nem com a janela aberta, é perigoso! A temperatura dentro de um carro pode subir até cinco graus em 15 minutos: janelas e ar condicionado não ajudam.

  1. Cuidado com piscinas e mar

Cães e gatos são como crianças e não podem ficar sozinhos perto de lugares que ofereçam perigo. Caso queira entrar na água com o pet, habitue-o lentamente, sempre junto a você. Opte por usar “coletes” específicos para cães, no caso.

dicas-para-proteger-e-cuidar-de-caes-e-gatos-no-calor-1

  1. Mantenha seu pet tosado ou escovado

Diminuir o comprimento dos pelos é uma boa dica, mas sem exagerar, pois ele precisa de proteção e sem a pelagem fica mais vulnerável às queimaduras solares. Para os gatos, principalmente as de pelos longos, escove a pelagem regularmente. Isso irá ajudá-lo a lidar com o calor.

  1. Não exagere nos banhos

Evite o choque térmico molhando antes, aos poucos, as patinhas e as orelhas do seu animal. Depois espalhe cuidadosamente a água pelo corpo com suas mãos. Mas não exagere na frequência dos banhos!

  1. Use protetor solar para pets

O uso do protetor é essencial, ainda mais para os de pelagem branca ou com mucosas claras. O ideal é um específico para animais, porém também é permitido utilizar protetor solar de crianças ou peles sensíveis. Não esqueça das orelhas, focinho e ao redor dos olhos.

About the author