Amigoo, quem tem cuida.
Contato: 0800 717 3333 | Atendimento 24 horas
Amigoo, quem tem cuida.
Contato: 0800 717 3333 | Atendimento 24 horas

Como criar um cão grande dentro do apartamento

como-criar-um-cao-grande-dentro-do-apartamento

Criar um pet dentro de um apartamento não é tarefa fácil. Ainda mais quando aquele lindo filhote escolhido para fazer parte da sua família cresce e se transforma em um Amigoo gigantesco!

Muita calma nessa hora! O importante não é a raça, nem o porte, grande ou pequeno, mas sim o indivíduo e como ele será socializado.

O ideal para um cachorro grande é, sim, habitar uma área espaçosa. Porém, antes que você cogite expulsar o pet de casa, saiba que é possível um animal viver saudável dentro de residências menores, desde que tomados os cuidados para o bem-estar do cão – e a sua sanidade, claro!

Para evitar que o seu Amigoo sofra, os donos devem liberar espaço na residência e adequar os móveis para que ele possa se locomover livremente. O piso é também um fator importante dentro do apartamento. A superfície errada pode dificultar a mobilidade do cão. Por isso, dê preferência aos assoalhos com uma maior aderência para o peludo não escorregar enquanto caminha. Na hora de escolher os materiais para revestir o seu apê, procure carpetes de madeira ou de cortiça.

O ideal para os cães maiores são os passeios com duração entre 40 minutos e uma hora, de três a quatro vezes por dia. Durante esse tempo, o mascote vai fazer suas necessidades fisiológicas e praticar exercícios físicos, além de ultrapassar o período de ansiedade do percurso, o que costuma acontecer bem no começo do trajeto.

About the author